Jornal online sobre matemática olímpica

Divulgamos com grande satisfação que o jornal on-line de matemática olímpica É matemática, oxente! já se encontra disponível na web.

Este jornal é uma atividade de extensão do Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DM-UFRPE) e tem como objetivos difundir temas matemáticos olímpicos e incentivar alunos do estado de Pernambuco a participarem de olimpíadas matemáticas, tais como a OPEMAT.

Esta publicação é bimestral e pode ser acessada visitando o site www.ematematicaoxente.com.br.

Acesse o site, baixe seu jornal, desfrute de leituras sobre temas da matemática olímpica e curiosidades matemáticas, comente, divulgue, compartilhe e o mais importante interaja com o mesmo ajudando a manter a chama olímpica acesa melhorando o jornal a cada edição.