DM\UFRPE DIVULGA RESULTADOS DA OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE MATEMÁTICA

A Olimpíada Pernambucana de Matemática (OPEMAT) é uma atividade de extensão realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (DM -UFRPE) que tem dentre seus objetivos, identificar estudantes do ensino fundamental e médio com bom desempenho em matemática para representarem Pernambuco em competições nacionais e internacionais.

As inscrições para a participação na OPEMAT foram gratuitas e ocorreram entre os dias 12 de setembro e 12 de outubro de 2016. A competição foi dividida em três níveis e realizada no dia 19 de novembro de 2016 em 8 polos espalhados pelo estado (Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Pesqueira, Petrolina, Recife e Serra Talhada) e contou com a participação de estudantes das escolas públicas e particulares de Pernambuco.

Os resultados da OPEMAT foram divulgados no dia 12 de dezembro deste ano e podem ser conferidos no site oficial do evento (www.dm.ufrpe.br/opemat). A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 16 de dezembro às 14 horas no auditório da Pró-Reitoria de Atividades de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PRAE UFRPE). Nesta cerimônia, os estudantes com os melhores desempenhos em cada nível serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.