English Spanish

Novo site DM-UFRPE

O site do Departamento de Matemática da UFRPE está totalmente reformulado e com melhor visualização a partir de celulares e tablets. A idéia foi apresentar além de algumas melhorias gráficas, um modelo dinâmico e acessível a maioria dos dipositivos móveis.

Na página inicial do site, os conteúdos passam a ser organizados a partir de quatro eixos, claramente identificados: Na coluna esquerda, o leitor encontra um lista de notícias relacionada a nossa área de atuação; os próximos eventos promovidos pelo DM e instituições como IMPA, SBM entre outros. No centro, encontra-se um conteúdo tipo slideshow que apresenta as notícias de destaque, dois murais, Graduação e Pós-Graduação, onde serão postados conteúdos diretamente relacionados a esses públicos. No topo, o leitor irá encontrar todas informações sobre graduação, pós-graduação, relação de docentes e ténicos, agenda telefonica, informações administrativas, documentos para downloads, etc. Na parte inferior do site, alguns links de serviços, contatos e rede sociais.

A novidade da página, fica por conta de uma intranet, desenvolvida para o gerenciamento de conteúdo do site, gerenciamento de páginas de eventos, troca de mensagens privadas e\ou coletivas entre usuários(professores e técnicos), perfil e contato de todos os membros cadastrados, criação e gerenciamento de web formulários, resultados de enquetes, local para hospedagem de documentos privados, agenda de reuniões, entre outras. Com isso, pretendemos aumentar o fluxo de conteúdo interno, tornar ágil a busca por informações entre os servidores e assim, melhorar a nossa eficiência administrativa.

Em atendimento a CIRCULAR-003/2014 CITI, o sistema utilizado para o desenvolvimento do site é a plataforma institucional CMS (gerenciador de conteúdo) Drupal, aprovado pelo comitê de tecnologia da informação CITI\UFRPE. O idealizador e desenvolvedor do projeto é o Prof. Leon Denis(DM-UFRPE) que além de contar com apoio da direção do Departamento e colaboração de alguns professores, entre eles, Prof. Filipe Mendonça(UAST-UFRPE), contou com o apoio imprescindível dos profissionais do suporte NTI-UFRPE, entre eles, o coordenador de suporte, o servidor Fred Medeiros.